Políticas de Entrega

As Políticas de Entrega de Produtos abaixo constituem parte integrante dos Termos e Condições de Uso.   

  

Sumário

  

1. Identificação

2. Contato

3. Locais atendidos 

4. Prazos de entrega 

5. Horário de entrega

6. Valor do frete

7. Condições da entrega 

8. Recusa de recebimento 

9. Tentativas de entrega

10. Diversos  

  

  

1. Identificação   

  

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Aperam Inox Serviços Brasil Ltda, com endereço na Avenida Mercedes Benz, 1420, Distrito Industrial - Campinas/SP e inscrita no CNPJ 60.500.121/0013-68.

  

  

2. Contato

  

SAC (Central de Atendimento ao Cliente) - Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Aperam Inox Serviços Brasil disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Pelo telefone (019) 3211-4001, de segunda a sexta das 08h00 às 17h00;

(b) Pelo e-mail [email protected].

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda.

Além disso, a Aperam Inox Serviços Brasil disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas frequentes), contato via Fale Conosco, bem como suas demais políticas: Políticas de Troca e DevoluçãoPolíticas de PagamentosPolíticas de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online em nosso site.

    

 

3. Locais atendidos
  
A Aperam Inox Serviços Brasil opera, por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo o estado de São Paulo. No entanto, a Aperam Inox Serviços Brasil não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em outros  estados, países ou territórios estrangeiros.

    

 

4. Prazos de entrega   
  
Durante o processo de Compra, a Aperam Inox Serviços Brasil informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir do próximo dia útil após a  data de aprovação do pagamento, que pode ocorrer em até 03 dias úteis.

  

 

5. Horário de entrega  
  
A Aperam Inox Serviços Brasil efetua as entregas de Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 08:00 às 17:00, podendo haver variações em casos excepcionais ou conforme legislação vigente. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vistas as regras existentes.

    

  

6. Valor do frete   
  
O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra. A seu exclusivo critério, a Aperam Inox Serviços Brasil  poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária.

   

 

7. Condições da entrega   
  
A Aperam Inox Serviços Brasil entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Todo o manuseio a ser efetuado para descarregamento do material ou produto do veículo de transporte é de responsabilidade do cliente.  Considerando que os entregadores da Aperam Inox Serviços Brasil não são autorizados a retirar portas ou janelas, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, ou, ainda, realizar qualquer atividade que comprometa a sua segurança ou de outras pessoas, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido, bem como seja compatível com sua capacidade de manuseio. Para produtos adquiridos de alto peso (como chapas, barras e tubos), o cliente deverá providenciar equipamentos adequados para o descarregamento do material do veículo de transporte. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra), munido de RG ou outro documento com foto, para receber e conferir os produtos, e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores.

    

 

8. Recusa de recebimento
  
O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (I) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (II) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto ou violado; (III) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (IV) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com a Aperam Inox Serviços Brasil por um de nossos portais de atendimento ao cliente, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

  

 

9. Tentativas de entrega   
  

A Aperam Inox Serviços Brasil entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a Aperam Inox Serviços Brasil realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a Aperam Inox Serviços Brasil, cancelará o pedido e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 4.6 da referida Política).

    

 

10. Diversos   
  
10.1. Alterações do pedido Como regra geral, a Aperam S&S não aceitará alterações da Compra (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização de seu processo. Caso o Cliente queira alterar algum item de sua Compra, poderá entrar em contato com um de nossos meios de atendimento ao cliente para verificação da possibilidade de alteração, que só poderá ser feita se ainda houver tempo hábil para modificação da Compra conforme momento do processo de separação e transporte.   

  

10.2. Atrasos - Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Aperam Inox Serviços Brasil fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

  

10.3. Retenções - Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Aperam Inox Serviços Brasil informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.
  

10.4. Alertas - A Aperam Inox Serviços Brasil poderá enviar e-mails ou ligará ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

  

  

Top