Políticas de Troca/Devolução

As Políticas de Troca e Devolução de Produtos abaixo constituem parte integrante dos Termos e Condições de Uso.   

 

Sumário

  

1. Identificação   

2. Contato

3. Modalidades  

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)   

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)   

 

 

 

1. Identificação   

    

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Aperam Inox Serviços Brasil Ltda, com endereço na Avenida Mercedes Benz, 1420, Distrito Industrial - Campinas/SP e inscrita no CNPJ 60.500.121/0013-68.

  

2. Contato

   

SAC (Central de Atendimento ao Cliente) - Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Aperam Inox Serviços Brasil disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Pelo telefone (019) 3211-4001, de segunda a sexta das 08h00 às 17h00;

(b) Pelo e-mail [email protected].

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda.

Além disso, a Aperam Inox Serviços Brasil disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas frequentes), contato via Fale Conosco, bem como suas demais políticas: Políticas de EntregaPolíticas de PagamentosPolíticas de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online em nosso site. 

   

3. Modalidades

   

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Aperam Inox Serviços Brasil disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (I) por arrependimento do consumidor; e (II) por defeito do produto (vício).

    

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)   

   

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Aperam Inox Serviços Brasil por meio dos nossos canais de atendimento ao cliente e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:    

    

4.1. Contato com um dos nossos meios de atendimento ao cliente - Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar um dos nossos meios de atendimento ao cliente a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

    

4.2. Emissão de Nota Fiscal de Devolução - Após o processamento e confirmação do pedido de troca ou devolução pela Aperam Inox Serviços Brasil (conforme item 4.1.) o Cliente Pessoa Jurídica terá obrigatoriamente que emitir e enviar junto com o produto a Nota Fiscal Eletrônica de Devolução conforme legislação fiscal vigente, esse item não se aplica para Pessoa Física.

    

4.3. Envio do produto à Aperam Inox Serviços Brasil - O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Aperam Inox Serviços Brasil:

    

(a) entregando-o na loja física da Aperam Inox Serviços Brasil, Avenida Mercedes Benz, 1420, Distrito Industrial - Campinas/SP, com a respectiva nota fiscal de aquisição e de devolução (conforme item 4.2.), em caso de retirada do material pelo cliente; ou,

    

(b) enviando-o à Aperam Inox Serviços Brasil pela mesma transportadora ou operadora logística que enviou os produtos, com a respectiva nota fiscal de aquisição e de devolução (conforme item 4.2.). Neste caso, a Aperam Inox Serviços Brasil enviará o transporte para retirada do Produto no mesmo local onde foi entregue e informado no cadastro pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

    

4.4. Condições do produto - Ao receber o Produto, a Aperam Inox Serviços Brasil verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

    

(I) está em sua embalagem original, sem danificações; e

    

(II) está sem indícios de testes, provas ou uso.

    

4.5. Negativa do arrependimento - Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Aperam Inox Serviços Brasil notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

    

4.6. Devolução dos valores pagos - Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Aperam Inox Serviços Brasil notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Aperam Inox Serviços Brasil à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições desta empresa.   

  

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias) 

    

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por um dos nossos meios de atendimento ao cliente. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

    

5.1. Contato com o um dos nossos meios de atendimento ao cliente - A fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

    

5.2. Emissão de Nota Fiscal de Devolução - Após o processamento e confirmação do pedido de troca ou devolução pela Aperam Inox Serviços Brasil (conforme item 5.1.) o Cliente Pessoa Jurídica terá obrigatoriamente que emitir e enviar junto com o produto a Nota Fiscal Eletrônica de Devolução conforme legislação fiscal vigente, esse item não se aplica para Pessoa Física.

    

5.3. Envio do Produto à Aperam Inox Serviços Brasil - O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Aperam Inox Serviços Brasil:

    

(a) entregando-o na loja física da Aperam Inox Serviços Brasil, Avenida Mercedes Benz, 1420, Distrito Industrial - Campinas/SP, com a respectiva nota fiscal de aquisição e de devolução (conforme item 5.2.), em caso de retirada do material pelo cliente; ou,

    

(b) enviando-o à Aperam Inox Serviços Brasil pela mesma transportadora ou operadora logística que enviou os produtos, com a respectiva nota fiscal de aquisição e de devolução (conforme item 5.2.). Neste caso, a Aperam Inox Serviços Brasil enviará o transporte para retirada do Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

    

5.4. Condições do produto - Ao receber o Produto, a Aperam Inox Serviços Brasil verificará as suas condições, sendo que:

    

(I) está em sua embalagem original, sem danificações;

    

(II) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e

    

(III) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

    

5.5. Negativa da troca ou devolução - Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Aperam Inox Serviços Brasil notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

    

5.6. Aceitação da troca ou devolução - Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Aperam Inox Serviços Brasil notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Aperam Inox Serviços Brasil à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições desta empresa.   

Caso seja dado aceite para a devolução de algum produto adquirido em promoção ou com cupom  o valor a ser reembolsado será o pago, não o valor original do produto ou conteúdo fora desta promoção. O desconto da promoção será distribuído proporcionalmente entre todos os produtos participantes incluídos no pedido.

Top