Sumário
1. Identificação
2. Contato
3. Modalidades
4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Aperam Inox Serviços Brasil Ltda, com endereço na Avenida Mercedes Benz, 1420, Distrito Industrial - Campinas/SP e inscrita no CNPJ 60.500.121/0013-68.
SAC (Central de Atendimento ao Cliente) - Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Aperam Inox Serviços Brasil disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Pelo telefone (019) 3211-4001, de segunda a sexta das 08h00 às 17h00;
(b) Pelo e-mail sac@aperamservicos.com.br.
Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda.
Além disso, a Aperam Inox Serviços Brasil disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas frequentes), contato via Fale Conosco, bem como suas demais políticas: Políticas de Entrega, Políticas de Pagamentos, Políticas de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online em nosso site.
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Aperam Inox Serviços Brasil disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (I) por arrependimento do consumidor; e (II) por defeito do produto (vício).
4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Aperam Inox Serviços Brasil por meio dos nossos canais de atendimento ao cliente e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com um dos nossos meios de atendimento ao cliente - Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar um dos nossos meios de atendimento ao cliente a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Emissão de Nota Fiscal de Devolução - Após o processamento e confirmação do pedido de troca ou devolução pela Aperam Inox Serviços Brasil (conforme item 4.1.) o Cliente Pessoa Jurídica terá obrigatoriamente que emitir e enviar junto com o produto a Nota Fiscal Eletrônica de Devolução conforme legislação fiscal vigente, esse item não se aplica para Pessoa Física.
4.3. Envio do produto à Aperam Inox Serviços Brasil - O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Aperam Inox Serviços Brasil:
(a) entregando-o na loja física da Aperam Inox Serviços Brasil, Avenida Mercedes Benz, 1420, Distrito Industrial - Campinas/SP, com a respectiva nota fiscal de aquisição e de devolução (conforme item 4.2.), em caso de retirada do material pelo cliente; ou,
(b) enviando-o à Aperam Inox Serviços Brasil pela mesma transportadora ou operadora logística que enviou os produtos, com a respectiva nota fiscal de aquisição e de devolução (conforme item 4.2.). Neste caso, a Aperam Inox Serviços Brasil enviará o transporte para retirada do Produto no mesmo local onde foi entregue e informado no cadastro pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
4.4. Condições do produto - Ao receber o Produto, a Aperam Inox Serviços Brasil verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
(I) está em sua embalagem original, sem danificações; e
(II) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.5. Negativa do arrependimento - Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Aperam Inox Serviços Brasil notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
4.6. Devolução dos valores pagos - Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Aperam Inox Serviços Brasil notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Aperam Inox Serviços Brasil à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições desta empresa.
5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por um dos nossos meios de atendimento ao cliente. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
5.1. Contato com o um dos nossos meios de atendimento ao cliente - A fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
5.2. Emissão de Nota Fiscal de Devolução - Após o processamento e confirmação do pedido de troca ou devolução pela Aperam Inox Serviços Brasil (conforme item 5.1.) o Cliente Pessoa Jurídica terá obrigatoriamente que emitir e enviar junto com o produto a Nota Fiscal Eletrônica de Devolução conforme legislação fiscal vigente, esse item não se aplica para Pessoa Física.
5.3. Envio do Produto à Aperam Inox Serviços Brasil - O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Aperam Inox Serviços Brasil:
(a) entregando-o na loja física da Aperam Inox Serviços Brasil, Avenida Mercedes Benz, 1420, Distrito Industrial - Campinas/SP, com a respectiva nota fiscal de aquisição e de devolução (conforme item 5.2.), em caso de retirada do material pelo cliente; ou,
(b) enviando-o à Aperam Inox Serviços Brasil pela mesma transportadora ou operadora logística que enviou os produtos, com a respectiva nota fiscal de aquisição e de devolução (conforme item 5.2.). Neste caso, a Aperam Inox Serviços Brasil enviará o transporte para retirada do Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
5.4. Condições do produto - Ao receber o Produto, a Aperam Inox Serviços Brasil verificará as suas condições, sendo que:
(I) está em sua embalagem original, sem danificações;
(II) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e
(III) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
5.5. Negativa da troca ou devolução - Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Aperam Inox Serviços Brasil notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
5.6. Aceitação da troca ou devolução - Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Aperam Inox Serviços Brasil notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Aperam Inox Serviços Brasil à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições desta empresa.
Caso seja dado aceite para a devolução de algum produto adquirido em promoção ou com cupom o valor a ser reembolsado será o pago, não o valor original do produto ou conteúdo fora desta promoção. O desconto da promoção será distribuído proporcionalmente entre todos os produtos participantes incluídos no pedido.
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